O plano de negócios é a base para a consolidação da sua empresa e atração de investidores. No entanto, a maioria dos empresários está ocupada demais com outras prioridades – como desenvolver produtos e serviços, encontrar clientes e recrutar uma equipe – do que preparar um plano de negócios atraente. Criamos planos de negócios para ajudá-lo a alcançar seus objetivos.
Um consultor de plano de negócios é alguém que o ajudará a refinar suas idéias e estratégias e transformá-las em um negócio viável.
Desafiamos suas suposições, preenchemos lacunas em seu pensamento, fazemos muitas pesquisas e análises independentes e ajudamos a formular modelos, táticas e estratégias de negócios.
Ajudamos a cristalizar sua diferenciação competitiva de longo prazo, identificar mercados-alvo e planejar a escalabilidade dos negócios.
Benefícios
Melhores Estratégias
Não documentamos apenas suas idéias no papel. Nossos especialistas em planos de negócios colaboram com você para criar estratégias para obter sucesso no ambiente atual e a longo prazo.
Equipe Experiente
Os consultores de plano de negócios da Reset Empresarial obtiveram diplomas das principais universidades. Sabemos como desenvolver um plano de sucesso, independentemente do seu estágio de crescimento ou tipo de negócio.
Mais Informações
Ao contrário da crença generalizada, não existe uma maneira “certa” de estruturar um plano de negócios; de fato, eles podem assumir muitas formas diferentes. O importante é cobrir as dez grandes questões como parte de uma história convincente.
Dito isto, aqui está um esboço típico de um plano de negócios:
- Resumo Executivo: Uma breve visão geral (geralmente de 1 a 2 páginas) do seu plano. Se seu resumo executivo não cativar seu público, você não irá muito longe.
- Oportunidade: Qual necessidade você planeja atender?
- Solução: Uma descrição de como seu produto ou serviço atenderá à necessidade.
- Modelo de Negócios: Qual é a sua proposta de valor para o cliente? Como você pretende ganhar dinheiro? Como você criará valor para o cliente e como entregará ele para seus clientes?
- Mercado: quem é o cliente, quais são suas características, quantos deles existem e quantos você pode alcançar antes de seus concorrentes? Qual é o seu mercado total disponível ?
- Marketing: como você colocará seu produto na frente do cliente e como convencê-lo a comprá-lo?
- Concorrência: Quem mais está trabalhando para atender a necessidade, direta ou indiretamente?
- Vantagens competitivas: Que vantagens competitivas você tem que lhe permitirá à frente dos concorrentes? Você tem alguma propriedade intelectual única e protegível?
- Equipe: O que qualifica você e sua equipe para fazer isso?
- Tração: Quais marcos você já alcançou?
- Plano operacional: Quais são as porcas e parafusos da sua empresa?
- Riscos: o que pode dar errado com seu plano e como você pode mitigar esses riscos?
- Plano financeiro: Quais recursos financeiros você precisa e como pretende usar o dinheiro? Quais são as principais premissas subjacentes à sua previsão financeira? Existe um plano de saída viável?
Na prática, algumas dessas seções podem ser omitidas ou combinadas por questões de brevidade – por exemplo, Mercado e Marketing são frequentemente combinados, assim como Concorrência e Vantagens Competitivas.
Os planos de negócios para setores exclusivos podem exigir seções adicionais. Por exemplo, os planos de biotecnologia e dispositivos médicos exigem seções que descrevem a via regulatória (ensaios clínicos e liberação da ANS), questões de reembolso e outras questões.