Assegure a qualidade e disponibilidade dos serviços da sua operadora de plano de saúde através da análise de suficiência da rede assistencial. Dimensione corretamente a rede credenciada para exercer mais controle sobre suas ações.
A nossa análise crítica de suficiência de rede assistencial tem o objetivo de desenvolver e implantar indicadores de monitoramento da quantidade, da distribuição e da disponibilidade dos serviços médicos básicos e especializados, serviços de diagnóstico e tratamento e serviços hospitalares em conformidade com as legislações vigentes.
Benefícios
Melhoria da Qualidade
Assegurar o acesso adequado dos beneficiários a todas especialidades médicas e a todos serviços de saúde.
Otimização da Gestão
Tenha indicadores e identifique obstáculos ao acesso, para estabelecer e implantar prontamente planos de ação para corrigir falhas de distribuição quantitativa e/ou geográfica da rede.
Conformidade com normas e legislações:
- RN n° 259 – Dispõe sobre a garantia de atendimento dos beneficiários de plano privado de assistência à saúde;
- RN n° 268 – Dispõe sobre a garantia de atendimento dos beneficiários de plano privado de assistência à saúde;
- RN Nº 285 – Dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação das redes assistenciais das operadoras de planos privados de assistência à saúde nos seus Portais Corporativos na Internet;
- RN n° 452/2020 – Dispõe sobre o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde e Altera a Resolução Normativa – RN nº 124, de 30 de março de 2006, que dispõe sobre a Aplicação de Penalidades para as Infrações à Legislação de Planos Privados de Assistência à Saúde;
- Lei nº 9.656/98 Art. 17- Dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde.